Fracasso em todo o país, documentário sobre o Ultraje rende 26 vezes menos que o filme de Bethânia

O documentário sobre a banda de rock Ultraje a Rigor, que estreou no dia 31 de janeiro, não decolou nas bilheterias, informa a Folha, apesar das críticas positivas sobre o longa-metragem.
De acordo com dados do Filme B, site que faz levantamentos sobre o mercado audiovisual, o documentário dirigido por Marc Dourdin teve 101 espectadores nos dois primeiros dias de exibição —e até agora foi visto por 541 pessoas.
(…)
Os números chamam a atenção porque Roger Moreira, líder da banda de rock, é um dos ídolos da direita nas redes sociais — ao longo dos últimos anos e em diversas áreas, nomes semelhantes conseguiram converter essa influência online em vendas e público.
Moreira também é membro da banda do programa “The Noite”, do humorista Danilo Gentilli. É importante registrar que o músico é apenas entrevistado no filme
Para se ter uma base de comparação, “Fevereiros”, documentário sobre Maria Bethânia, estreou no mesmo dia e em apenas 17 salas, com exibição também aos sábados e domingos. Só no fim de semana de estreia, o filme fez 3.277 espectadores —e até agora foi visto por 8.600 pessoas no total. Também já rendeu R$ 131.000 ao todo.
(…)