França registra 200 mil novos casos de coronavírus em 24h
A França registrou 208 mil novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. O número representou um recorde diário no país. Nos últimos dias, o número global de infecções também atingiu altas.
“Isto significa que, 24 horas por dia, dia e noite, a cada segundo em nosso país duas pessoas francesas recebem um diagnóstico positivo de coronavírus”, disse Olivier Verán, ministro da Saúde, a parlamentares nesta quarta-feira (29).
Leia mais:
1. Youssef financiou Alvaro Dias, principal aliado de Moro
2. Advogado metido em operações suspeitas intermediou compra de vacinas de Doria
3. Carluxo posta vídeo de 2013 com seus “feitos” como vereador para fingir que trabalha
“Nunca vivenciamos tal situação”, completou.
A variante delta já havia deixado a situação dos hospitais preocupante. O impacto da variante ômicron, de acordo com o ministro, ainda não se fez sentir. No entanto, ele afirma que isso acabará acontecendo.
“Quanto à ômicron, eu não falaria mais em uma onda. Isto é uma correnteza, na qual várias ondas se combinam para formar uma onda maciça”, disse Olivier Verán.
Youssef financiou Alvaro Dias, principal aliado de Moro
Aliado de Sergio Moro, Alvaro Dias teve campanha financiada por Alberto Youssef, pivô da Lava Jato. Duas empresas do operador financeiro pagaram, em 1998, cerca de R$ 21 mil, equivalente a R$ 88 mil em valores atualizados. Na época, o senador era do PSDB.
Os dados estão registrados na prestação de contas de Dias, que foi entregue à Justiça Eleitoral no Paraná na ocasião. As doações são em relação a horas de voo em jatinhos que Youssef entregou ao parlamentar.