Apoie o DCM

França registra segunda morte por coronavírus e mais um caso é confirmado no país

Bandeira da França. Foto: Wikimedia Commons

Da Agência Reuters.

A França registrou uma segunda morte por coronavírus, e outro cidadão que havia viajado para a região da Lombardia, no norte da Itália, testou positivo para a doença, informaram autoridades de saúde francesas nesta quarta-feira.

O vice-ministro francês da Saúde, Jérôme Salomon, disse que a morte mais recente foi de um dos três novos casos registrados no país nesta semana, elevando o total confirmado a 17.

Um homem de 60 anos foi hospitalizado em Paris em estado grave e testou positivo para o vírus na noite de terça-feira. “Infelizmente, (ele) morreu durante a noite”, afirmou Salomon.

A França está em alerta máximo após a vizinha Itália se tornar uma nova frente na luta global para conter o surto de coronavírus, que o chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos chamou de epidemia em rápida expansão em vários locais.

(…)