Francisco recebe Obama para tratar da crescente desigualdade mundial
O papa Francisco recebeu, esta quinta-feira de manhã, Barack Obama, no Vaticano.
Antes de chegar à Santa Sé, Obama anunciou que estava em Roma para escutar Francisco. Nos poucos segundos em que foi possível filmar o encontro, os dois apresentaram-se sorridentes. Barack Obama disse sentir-se «honrado» por estar no Vaticano.
«É fantástico poder conhecê-lo. Obrigado, obrigado. É uma grande honra. Eu sou um grande fã seu. Muito obrigado por me receber», disse Obama.
Em entrevista ao jornal italiano «Corriere Della Sera», Obama afirmou que «o papa desafia-nos, implora-nos a dar-nos às pessoas, às famílias e aos pobres. Convida-nos a refletir e a deter-nos sobre a dignidade do homem».
Segundo uma nota da presidência norte-americana, a conversa entre Obama e Francisco tinha como objetivo focar-se no compromisso de combater a pobreza e a crescente desigualdade no mundo.
Este é o primeiro encontro entre ambos e durou pouco menos que uma hora. A última vez que Baracak Obama esteve no Vaticano foi em 2009, para um encontro do Bento XVI.
Mas não é só Barack Obama que admira Francisco. De acordo com uma sondagem revelada quarta-feira, escreve o «Business Insider», 76% dos norte-americanos são fãs do papa.
Saiba Mais: tvi24
