Frank Williams, ícone da Fórmula 1, morre aos 79 anos

Williams anunciou, na manhã deste domingo (28) a morte de seu fundador Frank Williams.
LEIA MAIS:
1 – DCM Ao Meio-Dia: Doria vence prévias do PSDB e quer Moro de vice; Lula no NY Times
2 – VÍDEO: Caetano se emociona com Gal cantando “Força Estranha” de surpresa
3 – Duas pandemias? Por Mia Couto e José Eduardo Agualusa
Fundador da Williams Racing, ícone da F1, falece
O empresário inglês, conhecido por ser chefe de equipe do icônico time de Grove, falece aos 79 anos e deixa três filhos.
Causa da morte não foi divulgada.
“É com grande tristeza que, em nome da família Williams, a equipe confirma a morte do Sir Frank Williams, fundador e ex-chefe de equipe da Williams Racing, aos 79 anos”, disse a equipe em um comunicado. “Depois de dar entrada no hospital na sexta-feira, Sir Frank faleceu em paz nesta manhã, cercado por sua família. Hoje, prestamos homenagem ao nosso líder muito amado e inspirador. Frank fará muita falta. Solicitamos que todos os amigos e colegas respeitem os desejos de privacidade da família Williams neste momento”.
Nascido em South Shields no dia 16 de abril de 1942, Frank teve curta carreira como piloto e mecânico até fundar a Frank Williams Racing Cars, em 1966, onde fez campanhas com pilotos na Fórmula 2 e Fórmula 3.
A primeira experiência na Fórmula 1 veio em 1969, com o parceiro piloto Piers Courage, com um chassi comprado da Brabham. Courage terminou duas corridas no segundo lugar.
Nos anos 1970, Frank seguiu como proprietário e chefe de equipes em diferentes parcerias com pilotos, até chegar em 1976, quando firmou sociedade com o magnata canadense Walter Wolf. Desentendimentos entre as duas partes fizeram Frank deixar a equipe em 1977 para formar um novo time: a Williams Grand Prix Engineering, presente até hoje no grid da Fórmula 1.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link