Apoie o DCM

Fraude nas eleições: Ex-advogado de Trump se entrega à Justiça na Geórgia

Rudolph Giuliani após se apresentar formalmente à Justiça. Foto: Chandan Khanna/AFP

Rudolph Giuliani, ex-advogado de Donald Trump, se entregou à Justiça nesta quarta-feira (23) para ser acusado formalmente de tentar reverter o resultado das eleições de 2020, no qual o republicano perdeu para Joe Biden. O ex-prefeito de Nova York apresentou-se em Atlanta, na Geórgia, onde os réus estão sendo autuados.

Segundo documentos judiciais, o advogado deverá pagar US$ 150 mil (cerca de R$ 730 mil) de fiança para não permanecer detido. Além disso, Giuliani não poderá intimidar os outros réus no caso e nem as testemunhas.

O processo, movido pela procuradora Fani Willis, diz respeito às tentativas de Trump de interferir no resultado eleitoral da Geórgia, onde ele foi derrotado por Biden por uma diferença de 0,02 ponto percentual. “Essa acusação é um ultraje. É um ataque à Constituição”, disse Giuliani a repórteres após se apresentar às autoridades.

Trump deverá se entregar na quinta-feira (24) – os acusados têm até sexta-feira para se apresentar. O ex-presidente dos Estados Unidos será acusado formalmente pela quarta vez neste ano. Para o republicano, o processo tem motivação política.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link