Apoie o DCM

Fred Faria Lima: personagem que ironiza executivos do mercado financeiro viraliza nas redes

Fred Albuquerque em um dos vídeos compartilhados nas redes. Foto: Divulgação

Um personagem fictício vem conquistando espaço nas redes sociais com uma sátira ao universo corporativo da Faria Lima, em São Paulo. Criado pelo ator e roteirista Fred Albuquerque, o “Fred Faria Lima” reproduz de forma bem-humorada o estereótipo dos executivos do mercado financeiro, exagerando trejeitos, jargões em inglês e um sotaque paulistano marcante.

Em poucas semanas, ele já reúne quase 200 mil seguidores no TikTok e no Instagram. Nos vídeos, o personagem se apresenta com títulos extravagantes como “Vice Executive Senior Head Global Partner Associate” e compartilha situações fictícias, como treinos de “pilates na neve” ou entrevistas inusitadas em que testa a bagagem de estagiários.

Apesar do tom improvisado, Fred Albuquerque conta que cada cena é roteirizada e inspirada em anotações sobre o cotidiano do setor financeiro. A repercussão do personagem mostra o interesse do público por conteúdos que ironizam a chamada cultura “Faria Limer”.