Apoie o DCM

Freixo diz que Cláudio Castro foi “absorvido pela máfia”

Veja o Freixo
Marcelo Freixo. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Marcelo Freixo criticou o atual governador do Rio de Janeiro. Segundo ele, Cláudio Castro “foi absorvido por essa máfia do Rio” e é “usado” por ela. A fala ocorreu durante sabatina UOL/Folha, que teve como entrevistadores Kennedy Alencar, Chico Alves e Paulo Italo Nogueira.

O pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro ainda reafirmou sua aliança política para a eleição deste ano. Também disse que a frente ampla do estado foi construída após conversas “com o PSB, com o PT, com o PSOL, com o PV, com a Rede e com setores da sociedade civil”.

“O debate sobre o Senado… as direções nacionais vão decidir. Existem acordos para que essa aliança seja feita, e esses acordos vão ser cumpridos. Tanto a direção do PSB como do PT vão chegar o mais rápido possível a um consenso, não tenho dúvidas disso. O mais importante é uma aliança com capacidade de dialogar com amplo setores, com ampla governança, para tirar a máfia que está no Rio hoje”, prosseguiu.

Freixo disse ter “diferenças” com o PT, mas afirma que eles buscam “coisas em comum, que são as mais importantes”. “Eu vou para o PSB para construir um projeto de frente ampla, para virar a página e colocar o Rio de pé. Isso é prioridade absoluta”.

Para o pré-candidato, a eleição deste ano é “a mais importante da nossa vida, neste momento da recente democracia brasileira”. “Até porque, ela pode ser a última”, lamentou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link