Freixo diz que será o folião número 1 se eleito prefeito do RJ

DA VEJA RIO
Mangueirense assumido, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) chegou cedo ao Camarote Arara na Avenida Por VEJA RIO. Mais cedo, ele já tinha curtido o tradicional Cordão do Boitatá, na Praça XV, Centro. Freixo é pré-candidato à prefeitura do Rio e afirmou que, caso seja eleito, será o folião número da cidade. ‘Tenho muitas diferenças com o Eduardo Paes, mas essa é uma semelhança. Nós dois gostamos da cidade. Eu estaria, como sempre, em todos os blocos. O Carnaval pode ser muito mais que um espetáculo. Essa festa pode fazer a cidade olhar para bairros que normalmente não estao no circuito cultural’, opinou o deputado.
Apaixonado pela folia, Freixo lamentou que a festa não venha sendo tratada como merece pelo atual prefeito, Marcelo Crivella. ‘O Carnaval é o momento em que todos estão na rua. A festa traz recursos para a cidade. É uma pena que o Crivella não entenda isso. O sagrado e o profano podem se harmonizar nessa grande festa de rua’, alfinetou.
(…)
Sobre as polêmicas em torno do ‘politicamente correto’ nos dias de folia, o deputado afirmou que bom senso deve prevalecer. ‘Ninguém deve produzir uma fantasia que seja ofensiva ou que promova uma agressão. Não é o caso de blocos como o Cacique de Ramos, evidentemente, que tem uma tradição carnavalesca de mais sessenta anos’.