Freixo: Em desespero, Flávio tocou o berrante para espalhar que Bolsonaro é responsável pela vacinação
O deputado federal Marcelo Freixo foi às redes sociais, neste domingo (17), comentar o esforço realizado por bolsonaristas para fazer crer que o governo Bolsonaro foi responsável pelo desenvolvimento da Coronavac.
“Bateu o desespero e Flávio tocou o berrante p/ espalhar a fake news de que Bolsonaro é o responsável pela vacinação. Patético. O presidente sabotou TODAS as etapas do plano, nem seringas suficientes comprou. Sempre teve orgulho de ser o garoto-propaganda da campanha antivacina”, afirmou Freixo.
O presidente Jair Bolsonaro ainda não se manifestou sobre o início da vacinação em São Paulo após a aprovação do uso emergencial da Coronava, desenvolvida pelo Insituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac Biotech.
Mas seus filhos deram conta de iniciar a campanha de desinformação mesmo sem a ajuda do pai.
O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos -RJ) publicou um vídeo no qual o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que o governo federal bancou a Coronavac.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) compartilhou o mesmo vídeo horas depois.
João Doria, por sua vez, rebateu Pazuello e disse que o desenvolvimento da vacina foi bancado pelo governo de São Paulo.
Bateu o desespero e Flávio tocou o berrante p/ espalhar a fake news de que Bolsonaro é o responsável pela vacinação. Patético. O presidente sabotou TODAS as etapas do plano, nem seringas suficientes comprou. Sempre teve orgulho de ser o garoto-propaganda da campanha antivacina.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) January 18, 2021