Primavera começa com frio perto de 0°C no Sul e chuva em SP e RJ

A primavera começou nesta quarta-feira (23) com contrastes no país. Uma massa de ar frio deve derrubar as temperaturas no Sul, onde os termômetros podem se aproximar de 0°C e há possibilidade de geada no sul do Rio Grande do Sul, nas serras gaúcha e catarinense e no Planalto Sul do Paraná.
No Sudeste, a frente fria no oceano favorece chuva moderada a forte em São Paulo e em áreas do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Há previsão de rajadas de vento, trovoadas e possibilidade de granizo. Em São Paulo, a temperatura varia entre 13°C e 18°C; no Rio, entre 20°C e 25°C.
O calor e a baixa umidade continuam em parte do Centro-Norte. O Inmet emitiu alerta amarelo para baixa umidade no Pará e Tocantins, além de áreas do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia. As máximas podem alcançar 39°C em Porto Velho e Palmas, enquanto o interior nordestino deve seguir quente e seco.
