Frente única pró-Lula preocupa campanha de Bolsonaro, que aumenta ataques ao petista

Foto: Reprodução/Instagram
Devido a formação de uma “frente única” em prol de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos últimos dias, estrategistas da campanha à reeleição de Jair Bolsonaro (PL) devem redobrar a mobilização nas ruas e redes. O petista deve ganhar 4 pontos nas pesquisas e definir as eleições ainda no primeiro turno com o novo apoio, segundo aliados do presidente.
A estabilidade em alto patamar da rejeição do presidente é a principal preocupação na reta final. O esforço continuará em mostrar um Bolsonaro moderado para conquistar indecisos.
O discurso na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) desta terça-feira (20) já é um reflexo dessa estratégia. Com informações da Folha.
A campanha também quer a participação da primeira-dama Michelle Bolsonaro em boa parte das agendas de Bolsonaro com o objetivo de conquistar o eleitorado feminino.
Com isso, pretendem evitar o fim da eleição no primeiro turno e tentam reforçar o voto anti-petista do qual Bolsonaro se beneficiou em 2018. A ideia é continuar buscando ampliar a rejeição a Lula, aumentando os ataques ao petista, associando-o a escândalos de corrupção durante as gestões do seu partido.