Apoie o DCM

Frio de Copa: camisa da seleção congela no varal no RS antes de Brasil x Escócia

Camisa da seleção brasileira congelada em varal no Rio Grande do Sul
Camisa da seleção brasileira congelada em um varal no Rio Grande do Sul. Foto: Reprodução

Uma massa de ar polar derrubou as temperaturas no Rio Grande do Sul e levou frio intenso a várias regiões do estado nesta quarta-feira (24). Em Segredo, na Região dos Vales, uma camisa da seleção brasileira congelou depois de passar a noite estendida no varal.

A cidade não conta com estação meteorológica, mas fica ao lado de Sobradinho, onde os termômetros marcaram -0,5°C. O episódio ocorreu no mesmo dia em que a seleção brasileira entra em campo, às 19h, contra a Escócia, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, no Lincoln Hard Rock Stadium, em Miami.

Vacaria, na Serra Gaúcha, registrou a menor temperatura do dia no estado, com -3,2°C. Segundo a Climatempo Meteorologia, 24 municípios gaúchos tiveram temperatura negativa, o maior número de 2026 até agora. Também entraram na lista São José dos Ausentes, com -2,8°C, Soledade, com -2,4°C, e Bom Jesus, com -2,2°C.

Porto Alegre marcou 3,9°C na estação do Jardim Botânico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura do ano na capital, abaixo dos 4,1°C registrados em 16 de junho. A Climatempo informou que a massa de ar polar mantém o tempo estável em quase todo o estado, com máximas entre 5°C e 13°C em grande parte do território gaúcho e chance de pancadas muito fracas e isoladas na Fronteira Oeste, na Campanha e em parte do Oeste.