Apoie o DCM

Frio intenso: aprenda o truque que deixa a cama muito mais quente

Mulher com frio coberta por edredom. Foto: Reprodução

A dúvida sobre qual coberta esquenta mais, se o cobertor ou o edredom, é comum, especialmente durante as noites frias. A resposta depende não apenas do tipo de material, mas também de outros fatores como peso e composição.

Em geral, os edredons tendem a ser mais quentes devido ao seu enchimento mais espesso, enquanto os cobertores são mais leves e podem ser mais versáteis, dependendo do clima.

O edredom, geralmente feito com materiais como algodão ou microfibra, tem um maior poder de retenção de calor, já que o enchimento cria uma camada de ar que ajuda a isolar o corpo do frio. Por outro lado, o cobertor, que pode ser de lã, flanela ou outros tecidos, oferece conforto, mas com uma capacidade de aquecer um pouco menor em comparação.

Uma forma simples de aumentar o aquecimento durante a noite é como você arruma a cama. Para garantir que o calor seja retido por mais tempo, é importante investir em boas cobertas e distribuí-las de maneira eficaz sobre o colchão, deixando espaços entre os tecidos que favoreçam a circulação do ar quente.