Frota pede na PGR afastamento imediato do ministro da Educação

Instagram / Reprodução
Do Metrópoles.
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) pediu à Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta segunda-feira (27/01/2020), que afaste “imediatamente” o ministro da Educação, Abraham Weintraub, do cargo. O parlamentar também solicitou que o titular da pasta seja investigado por improbidade administrativa.
Segundo a ação, à qual o Metrópoles teve acesso, Frota cita o episódio em que o ministro determinou uma nova análise da prova de uma candidata específica após apelo do pai dela no Twitter – cujo perfil pessoal mostra alinhamento com o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
“Não bastasse sua falta de cordialidade e respeito para com os cidadãos brasileiros em sua rede social particular, o que fere princípios norteadores da boa convivência entre o Estado e o povo, o referido ministro agora resolveu, por vontade própria, afrontar a legislação pátria ao solucionar problemas individuais causados pela má organização do Exame Nacional do Ensino Médio”, cita o documento.