Fuga de Eduardo vira assunto em jantar de Moraes com senadores

Em um jantar com senadores promovido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de terça-feira (18), a fuga do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) aos Estados Unidos, pedindo licença de seu cargo, foi um dos temas conversados por representantes dos Três Poderes.
Eduardo justificou sua saída do país com o temor de ser preso por uma suposta ordem de Moraes. No entanto, o ministro arquivou, na segunda-feira (17), uma representação do PT que pedia a apreensão do passaporte do deputado. Apesar disso, o filho “03” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) optou por se afastar do mandato alegando uma suposta perseguição política.
O jantar foi planejado há algum tempo por Moraes e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ex-presidente do Senado. Entre os presentes, o ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), conversou com o atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), sobre a reforma do Código Civil. O projeto, protocolado por Pacheco em seu último dia como presidente do Senado, é resultado do trabalho de uma comissão de juristas presidida por Salomão e é visto como uma iniciativa que pode marcar a gestão de Alcolumbre.
Além de Pacheco, o evento também contou com a presença de ministros do STF e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), incluindo o presidente da Corte, Herman Benjamin, e o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line