Apoie o DCM

Fugindo da polícia, homem está há quase 24 horas em cima de poste em MG

Homem em cima de poste
Homem se recusa a descer de poste – Reprodução/TV Globo

Um fugitivo da polícia está há quase 24 horas em cima de um poste de eletricidade no bairro Clóvis Alvim, em Itabira, no estado de Minas Gerais. Por conta do homem de 38 anos, cerca de 380 famílias estão sem energia elétrica desde às 18h30 de sexta-feira (4), após a Cemig desligar a rede local por questões de segurança.

O suspeito, identificado como Fábio Martins, estava em regime semiaberto e fugia da polícia quando subiu no poste e começou a ameaçar as equipes que tentaram resgatá-lo. Ele seria foragido da Justiça e, quando percebeu a aproximação dos policiais, iniciou a fuga e escalou a coluna, se recusando a descer.

De acordo com as primeiras informações, o homem possui diversas passagens na polícia e ficou preso durante oito anos. Militares do 26º Batalhão e do Corpo de Bombeiros o ouviram dizer que “só sai do lugar morto”. Para acertar a escada dos bombeiros e impedir que agentes subam no poste, ele pegou um pedaço de madeira.

A energia do bairro foi desligada para garantir a segurança do sujeito, já que existe risco de choque elétrico. Para sair de lá, o suspeito exigiu a presença de um irmão, além de cinco cigarros e uma marmita, em negociação feita com promotores.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link