Apoie o DCM

Fugitivos de Mossoró receberam apoio do Comando Vermelho após escapar, diz PF

Os fugitivos de Mossoró (RN): Rogério da Silva Mendonça (36) e Deibson Cabral Nascimento (34). Foto: Divulgação

Rogério Silva Mendonça (36) e Deibson Cabral Nascimento (34), os fugitivos da penitenciária federal de Mossoró (RN), foram auxiliados por membros do Comando Vermelho (CV) do Rio de Janeiro durante a fuga fora da penitenciária. Ao mesmo tempo, eles foram jurados de morte por parte do braço da facção no Acre, segundo investigadores.

Uma apuração da Polícia Federal apontou que o CV está bancando uma rede de apoio para ajudar a dupla. A facção tem auxiliado os fugitivos a se manterem em áreas rurais e receberem alimentação, bebidas, transporte e até armas de fogo.

Segundo a investigação da PF, a dupla entrou em contato com membros do CV e familiares no dia 16 de fevereiro, enquanto fazia uma família refém na zona rural de Mossoró e conseguiram um celular. Na ocasião, eles receberam suporte local de um residente da cidade, que fez o resgate e conduziu os fugitivos para uma região próxima a Baraúna, última cidade que faz divisa com o Ceará.

Rogério e Deibson romperam com Railan Silva dos Santos e Selmir da Silva Almeida Melo, principais lideranças do CV no Acre, e foram jurados de morte por uma suposta traição.

Recentemente, apesar do apoio da facção no Rio, investigadores acreditam que eles têm atuado sozinhos para fugir.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link