Funcionária da EBC é demitida por participar de atos terroristas em Brasília

Foto: Reprodução
Na manhã desta segunda-feira (9), a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) demitiu a youtuber bolsonarista de extrema-direita Karol Eller, que estava participando das invasões terroristas em Brasília (DF). A youtuber perdeu seu cargo, de confiança, na estatal e o salário de R$ 11 mil.
Flávia Caroline Andrade Eller, conhecida popularmente como Karol Eller, havia ganhado o cargo de confiança na Diretoria de Jornalismo da EBC desde o final do ano de 2019. Antes disso, ela trabalhava na Gerência de Jornalismo Web da Agência Brasil no Rio de Janeiro.
Durante as investidas terroristas neste domingo (8), Karol, que é uma amiga de Jair Renan, filho “Zero Quatro” de Bolsonaro, estava ao lado dos terroristas que invadiram, vandalizaram e saquearam os prédios principais de cada um dos três poderes.
A extremista fez algumas transmissões ao vivo no decorrer do ataque, mas apagou as imagens instantes depois. A mulher foi vista em alguns registros feitos por outras pessoas presentes. Em suas redes sociais, ela tentou rebater e se defender das acusações.
“Sou contra qualquer tipo de manifestação que viole a constituição e o Estado Democrático de Direito (…) Estão quebrando tudo lá, perderam o controle da situação. Está tendo quebradeiras no Congresso e agora no STF: não compactuo com isso, não faço parte, não contem comigo”, disse.
Em outras ocasiões, durante o governo Bolsonaro, a extremista fazia questão de gravar vídeos com o ex-presidente no Palácio da Alvorada, a residência oficial do presidente. Em um desses vídeos, ela chamou o ex-capitão de “Papi”.