Apoie o DCM

Funcionário preso por roubar material hospitalar de prefeitura é ligado a políticos do PL que comandam a cidade

Funcionário da Prefeitura de Paracambi em flagrante com materiais hospitalares furtados da Secretaria Municipal de Saúde
Funcionário da Prefeitura de Paracambi foi preso com materiais hospitalares furtados da Secretaria Municipal de Saúde – Reprodução

A prisão de um funcionário da Prefeitura de Paracambi, no dia 11 de outubro, gerou repercussão ao revelar possíveis ligações entre o acusado e o grupo político que governa a cidade, localizada na Baixada Fluminense. Claudio Tokwikawa Moura Sá de Souza, chefe do almoxarifado da prefeitura há sete anos, foi detido em flagrante enquanto transportava milhares de insumos hospitalares, que pertenciam ao município, na mala de seu carro.

O funcionário foi abordado pela polícia na Rodovia Presidente Dutra, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e alegou que estava transportando os materiais para um hospital em Belford Roxo, cidade vizinha onde sua esposa é sócia de uma maternidade controlada pelo ex-deputado federal Dr. Flávio, do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. A maternidade é ligada ao marido da prefeita de Paracambi, Lucimar Ferreira (PL), o que levantou suspeitas sobre um possível favorecimento.

Vídeos, aos quais a reportagem de Veja teve acesso, mostram Tokwikawa retirando sacos plásticos de dentro do depósito municipal e carregando-os em seu carro, minutos antes de ser interceptado pela polícia. A situação acendeu um alerta sobre a relação entre membros da prefeitura e o desvio de materiais públicos, trazendo atenção para o cenário político da Baixada Fluminense.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line