Funcionários de afiliada da Record entram de greve: “Pela garantia dos nossos direitos”

Em assembleia geral realizada nesta quarta-feira (23), radialistas da Record TV Liberal, afiliada da emissora de Edir Macedo sediada em Santos, reafirmaram uma paralisação por tempo indeterminado, a contar de 0h da próxima sexta-feira (25).
O Sindicato dos Radialistas de São Paulo publicou um comunicado com imagens da manifestação organizada pelos trabalhadores. “Estamos em greve pela garantia dos nossos direitos. Acordo coletivo de trabalho já”, diziam os cartazes exibidos pelos profissionais.
O órgão afirmou que a greve continuará até que o Sindicato seja chamado para negociar o acordo coletivo e outros pontos que os radialistas estão reivindicando.
“A direção da TV Mar não se manifestou durante a paralisação de advertência de 24h. A TV Mar é uma filial da Record e o dono é o bispo Edir Macedo, que transmite boa parte da programação da Record São Paulo e tem alguns programas locais, principalmente jornalismo. Sem uma posição da direção da empresa, os trabalhadores organizados com o Sindicato dos Radialistas, decretaram greve por tempo indeterminado, até que o Sindicato dos Radialistas seja chamado para negociar o acordo coletivo de trabalho e, principalmente, as demandas reivindicatórias dos trabalhadores”, afirmou nota oficial.