Apoie o DCM

Funcionários fazem ‘vaquinha’ e denunciam falta de água, lençóis e ar condicionado em hospital de SC

Funcionários denunciam falta de água mineral e lençol descartável no Hospital Celso Ramos em Florianópolis – Foto: Redes Sociais/Divulgação/ND

Do ND+:

Funcionários do Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, denunciam que não há água mineral para funcionários e acompanhantes beberem, além de falta de copos e lençóis descartáveis. Segundo eles, também não há ar condicionado nas alas de internação do hospital. A denúncia foi feita nesta sexta-feira (5). A reportagem ouviu servidores que reclamam que a situação segue há vários dias. “Quem quer água, compra. Funcionários fazem ‘vaquinha’ para comprar bombonas de água, está insuportável”, afirmou uma funcionária, que prefere não se identificar.

De acordo com outra funcionária, há falta de água há cinco dias em todo o hospital. Um funcionário da administração do Celso Ramos, que prefere não se identificar, afirma que “o que pode ter ocorrido é que alguns setores estão armazenando mais água do que outros, e isso pode ocasionar a falta para alguns”. Contudo, ele ressalta que a situação foi regularizada no dia 29 e que não há registros de que isso continue.

Falta lençóis descartáveis em consultórios

Consultórios médicos estão sem lençóis descartáveis. Segundo funcionários, os pacientes deitam na maca para serem examinados sem lençol. Após uma consulta, outro paciente deita sem a maca ser higienizada. Ainda de acordo com funcionários, cerca de cem lençóis de pano são entregues à noite por uma empresa terceirizada. Contudo, quando eles terminam, não há reposição. “Usa até acabar e a demanda é alta, não dá conta”, conta a funcionária.

(…)