Apoie o DCM

Funcionários públicos tentam plano B após serem ignorados por Guedes sobre reajuste

A imagem de Paulo Guedes
Ministro da Economia, Paulo Guedes. Foto: Washington Costa/ASCOM ME

Os funcionários públicos que tentam negociar aumento salarial enviaram 3 ofícios na quarta-feira (26). Os servidores estão trabalhando no Plano B após não receberam retorno do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Agora, eles pedem uma reunião para o dia 2 de fevereiro com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente do STF, ministro Luiz Fux. Com informações do Poder 360.

“Até o momento, não recebemos nenhuma resposta, e estranhamos o fato de não ter sido aberta uma mesa de negociação entre o governo e os sindicatos representantes dos servidores e servidoras do serviço púbico federal. Para registrar nossa disposição de iniciarmos um processo de negociação com o governo, estamos solicitando uma audiência com a Casa Civil”, dizem os representantes dos servidores, Carlos David de Carvalho Lobão (Fonasefe) e Rudinei Marques (Fonacate), no texto.

Leia também:

1- Filme sobre Olavo de Carvalho voltará a cartaz e renda irá para família do guru

2- VÍDEO: Emílio detona Bolsonaro e vira alvo do gabinete do ódio

3- Eric Clapton acredita que vacinados contra a Covid são vítimas de “hipnose”

Funcionários públicos uma manifestação

No dia previsto para a reunião, está marcado um protesto de trabalhadores do Executivo, do Judiciário e do Legislativo na Praça dos Três Poderes.

O secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, Sérgio Ronaldo da Silva, disse que o protesto será mantido, mesmo se o governo decidir receber os sindicalistas.

“No dia 2, vamos fazer um protesto para deixar registrada a nossa indignação e insatisfação. Queremos uma resposta. Se não tivermos um retorno até lá, vamos pessoalmente cobrar a reunião”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link