Apoie o DCM

Funcionários são demitidos após comprarem copos Stanley; entenda

Cliente olha para prateleira vazia da Stanley em loja da Target, nos Estados Unidos. Foto: Brian van der Brug/Los Angeles Times via Getty Images

Uma linha de copos Stanley, lançada em colaboração com a Starbucks, viralizou nos Estados Unidos recentemente. Funcionários da rede de lojas de departamentos Target foram demitidos após comprarem o item nas unidades em que trabalhavam de maneira considerada irregular, segundo informações do Business Insider.

Em entrevista ao Insider, Araceli Bernal confirmou que ela e vários colegas perderam o emprego por supostamente violarem uma política da empresa. A norte-americana trabalhava há dois anos em uma unidade no estado de Delaware.

Bernal comprou um copo da linha temática há duas semanas antes de iniciar seu turno, às 10h. Dois dias depois, foi informada pelos gerentes que seria demitida após uma investigação sobre a compra de copos Stanley por funcionários.

“Sinceramente não pensei que seria demitida porque não achei que fosse grande coisa”, disse. Bernal suspeita que a pessoa responsável pelos copos possa ter reservado alguns itens indevidamente para funcionários que demonstraram interesse.

Segundo um manual do funcionário da empresa, “os membros da equipe não podem usar seu status para obter uma vantagem injusta sobre os clientes quando se trata de comprar mercadorias”. Portanto, os colaboradores deveriam adquirir os itens fora do horário de trabalho, com a loja aberta. O manual ainda destaca que é “proibida a compra de mercadorias promocionais e/ou de alta demanda”.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link