Fundação Ford e Bill Gates: Carluxo quer proibir Rio de atuar com ONGs “comunistas”

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) apresentou na Câmara Municipal do Rio de Janeiro um projeto de lei para proibir organizações-não governamentais (ONGs) e fundações de firmar convênios e contratados com o município. Com informações do blog do Ancelmo Gois.
Na justificativa, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que “essas ONGs estão se infiltrando em todos os níveis dos estados liberais democráticos e substituindo suas instituições, minando as relações sociais e criando verdadeiros poderes paralelos dentro das nações”.
Entre as entidades na mira do vereador estão Open Society Foundations, Greenpeace Brasil, USAID, Fundação Ford e a Fundação Bill e Melinda Gates.
“É preciso frisar, o comunismo, como dito pelo falecido professor Olavo de Carvalho, não é um sistema econômico e filosófico, mas um plano de dominação que tem por assoalho o antagonismo social, seja de que tipo for, patrões e empregados, negros e brancos, homens e mulheres, homossexuais e heterossexuais, indígenas e demais brasileiros, etc.”, escreveu Carlos Bolsonaro na justificativa do projeto.
Veja a lista completa:
- Open Society Foundations;
- Fundação Ford – Ford Foundation;
- Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional – United States Agency for International Development (USAID);
- National Endowment for Democracy (NED);
- Greenpeace Brasil;
- Instituto Socioambiental;
- Oak Foundation;
- Fundação Gordon e Betty Moore;
- Fundo Mundial para a Natureza Brasil – World Wide Fund for Nature (WWF);
- Fundação Bill e Melinda Gates;
- Instituto Vero;
- Plan International Brasil.