Apoie o DCM

Jornalista apanha da PM quando foi encontrar a mulher, que tinha ido à manifestação pró-Marielle

Ricky perdeu dois dentes com a agressão

A foto acima foi posta no facebook de Ana Pinta, mulher do jornalista Ricky Goodwin, um dos redatores da histórica Pasquim. Ele perdeu quatro dentes da boca, resultado da agressão que sofreu de policiais quando ia se encontrar com a mulher na estação das barcas, no Rio de Janeiro, ontem à noite. Ana Pinta estava voltando da manifestação em homenagem à vereadora Marielle Franco. Na foto, aparecem também amigos do casal.

Quem compartilhou a postagem de Ana, não disponível ao público em geral, foi o cartunista gaúcho Santiago Neltair Abreu, com quem eu conversei agora de manhã. “O Ricky é um cara muito pacífico. É incompreensível essa agressão. Ana Pinta e Ricky ainda não se manifestaram. O DCM tentou contatá-los, mas ainda não teve retorno. A seguir, a postagem de Ana Pinta:

Resumo do dia. Fui na manifestação. Ricky Goodwin foi se encontrar comigo na estação das barcas , depois de uma reunião de trabalho. No caminho dele entre o metrô e as barcas havia um grupo de policiais que o atacaram. Ele foi socado na boca. Perdeu dois dentes. Desmaiou. Nossos amigos Pedro Amorim, Conceição Campos e Eveli Ficher e Cláudia Chambolle o trouxeram até mim na barca. Estamos indo para o hospital. — com Marta Jardim Catharino.

(Joaquim de Carvalho)