Apoie o DCM

Fundo investe R$ 543 milhões em imóveis de grande porte em SP; veja lista

Unidade do Assaí em Interlagos, zona sul de São Paulo. Foto: Divulgação

O fundo imobiliário TRX Real Estate (TRXF11) investiu R$ 543,4 milhões em 13 imóveis de grande porte na Grande São Paulo e Atibaia. A megatransação foi anunciada nesta segunda (9) e inclui supermercados, lojas e até um posto de gasolina, que totalizam 93,7 mil m² de área construída.

Segundo a coluna de Graciliano Rocha no UOL, entre os locatários dos imóveis adquiridos estão o Grupo Pão de Açúcar (GPA), o Assaí Atacadista, o laboratório Delboni e a Coop (Cooperativa de Consumo). Os contratos têm em média 15 anos e os alugueis serão corrigidos por IGP-M e IPC-Fipe (índices que ajustam os valores conforme a inflação).

Ao anunciar a compra, a TRX afirmou que a aquisição faz parte de uma estratégia de priorizar propriedades de grande porte, com contratos de locação de longo prazo e firmados com empresas de alto perfil de crédito.

Veja a lista dos imóveis comprados:

Município de São Paulo (SP):

Vila Mariana – Imóveis do Pão de Açúcar, Extra e laboratório Delboni

Campo Belo – Loja Extra

Bosque da Saúde – Duas unidades do Extra

Campo Grande – Loja Extra

Interlagos – Loja Assaí

Outros municípios:

Atibaia (SP) – Loja Extra

Cotia (SP) – Loja Assaí

Diadema (SP) – Loja Extra, loja da Coop e loja Assaí