Funkeira cobra 50% a mais por conteúdo +18 de americanos após tarifaço de Trump

Em resposta ao tarifaço de Donald Trump contra o Brasil, a funkeira Vanessa Panisset decidiu aplicar uma “tarifa recíproca” de 50% nos conteúdos +18 que vende para norte-americanos na plataforma Privacy. A medida foi adotada após o anúncio do presidente dos EUA de taxar produtos brasileiros, penalizando diretamente o país em mais uma ofensiva econômica.
Vanessa explicou que, embora não possa reajustar o valor da assinatura para cada país, resolveu aplicar a taxa extra nas compras avulsas feitas por clientes dos EUA. “Não dá para deixar essa injustiça sem resposta”, afirmou. A artista ainda declarou que pretende usar parte desse valor adicional para oferecer descontos aos brasileiros.
A funkeira, conhecida pelo hit “Deixa Baixo”, começou a aplicar o reajuste no fim de semana. Segundo ela, um comprador americano questionou o aumento, mas mesmo assim não desistiu da compra. O gesto da artista ganha repercussão em meio ao debate sobre soberania e resistência frente às sanções unilaterais de Trump que afetam diretamente o Brasil.