Apoie o DCM

Futura arcebispa sueca questiona concepção virginal de Jesus

 

A Igreja da Suécia, a maior Igreja luterana do mundo, escolheu uma nova arcebispa ao término de um processo democrático interno. Antje Jackelén, atualmente bispa de Lund, será, assim, a primeira mulher a dirigir essa Igreja a partir de 15 de junho próximo.

Mas, recém-nomeada, a futuro arcebispa de Upsala já levantou um amplo debate teológico nos ambientes cristãos. Durante as audiências antes da sua eleição, a eclesiástica, que também é teóloga, deu a entender que estava pondo em discussão a concepção e o nascimento virginal de Jesus. “Se compreendemos o nascimento virginal como uma questão biológica, não entendemos nada dessa história”, disse.

Para luteranos suecos de orientação liberal, Jackelén compartilhou uma dúvida legítima, insistindo na necessidade de interpretar os fenômenos sobrenaturais descritos na Bíblia.

Mas, para os cristãos apegados às verdades bíblicas tradicionais, esse discurso não está nada bem. Para eles, Jesus verdadeiramente nasceu de uma virgem, e o fato de questionar isso poderia levar a duvidar da divindade do filho de Deus.

Saiba Mais: Unisinos