Fux e Pacheco conversam sobre crise causada por Bolsonaro entre poderes

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), foi recebido, nesta terça-feira (03), pelo ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), na sede da Corte, em Brasília. O assunto da conversa foi a crise entre os Poderes causada por declarações e atitudes do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Não podemos permitir que o acirramento eleitoral interfira na boa relação que deve existir entre Poder Judiciário, Poder Executivo e Poder Legislativo. Considero que os chefes de poderes têm obrigação de conversar entre si para deter a escalada de uma crise”, disse Pacheco no final da reunião.
O contexto da conversa entre Fux e Pacheco é a tensão entre o governo federal e o Poder Judiciário após Bolsonaro ter concedido o indulto ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo STF a oito anos de prisão em regime fechado. Além disso, o chefe do Executivo sugeriu que os militares façam uma apuração paralela dos votos nas eleições de outubro, desrespeitando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).