Fux pede que Aras cumpra seu papel perante ameaças antidemocráticas de Bolsonaro

Publicado em 6 agosto, 2021 2:57 pm
Presidente do STF, Luiz Fux, e procurador-geral da República, Augusto Aras se encontram para reforçar diálogo entre instituições Imagem: Felipe Sampaio/STF e Adriano Machado/Reuters

Nesta sexta-feira (06), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, pediu ao procurador-Geral da República, Augusto Aras, que cumpra seu papel diante das ameaças antidemocráticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro.

O pedido foi lido no MPF e no Supremo como uma espécie de cobrança de Fux para que Aras dê andamento aos processos contra Bolsonaro que tramitam na PGR.

VEJA TAMBÉM – STF diz que Fux e Aras falaram sobre “diálogo permanente entre as instituições”

Nos bastidores, o procurador tem sido cobrado a acelerar a análise desses casos.

Aras teria respondido estar comprometido com seu papel como chefe do MPF. A resposta, no entanto, não convenceu muito auxiliares do presidente do STF, que veem o procurador-geral da República cada vez mais alinhado ao governo, o que Aras nega.

Com informações do Metrópoles.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!