Apoie o DCM

Fux sobre Dallagnol: “Eu nunca conversei com este…”

Fux

Reinaldo Azevedo dá essa informação em seu blog no UOL. “Na sexta passada, o ministro Luiz Fux, do Supremo, participou de um evento com investidores. E disse coisas assombrosas. Para que eu conte direito o que aconteceu lá, terei de voltar um pouco no tempo. Mas não muito”.

O jornalista desenvolve seu raciocínio: “No dia 12 de junho, Fux adentrou a sala do lanche do STF esbaforido e meio transtornado. O programa ‘O É da Coisa’, que ancoro na BandNews FM, tinha acabado de levar ao ar um diálogo do procurador Deltan Dallangol, coordenador da Lava Jato, com o então juiz Sérgio Moro, ocorrido no dia 11 de abril de 2016. Na conversa, Dallagnol dizia a Moro que estivera havia pouco com Fux, que este criticara o ministro Teori Zavaski, relator do petrolão no Supremo, por ter repreendido o juiz — que havia grampeado e divulgado ilegalmente conversa entre a então presidente Dilma e Lula; que Moro fizera muito bem em ter respondido ao ministro e que a Lava Jato poderia contar com ele”.

E completa: “Pois bem… Tão logo levei a conversa ao ar, o ministro largou seus afazeres e foi ao encontro de seus colegas na sala de lanche. Na presença de cinco outros ministros e de funcionários do Supremo — e ele sabe ser isto verdade —, xingou Dallagnol, apelando àquela desqualificação que atinge a genitora do agravado: ‘É mentira! Eu nunca conversei com este…’ No lugar das reticências, a tal ofensa”.