Apoie o DCM

‘Fuzilar a petralhada’ é ‘figura de linguagem’, diz Bolsonaro

G1 informa que o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira (6), em Juiz de Fora – município da zona da mata mineira –, que usou uma “figura de linguagem” ao dizer que iria “fuzilar a petralhada”. No último sábado (1º), durante um evento de campanha em Rio Branco, Bolsonaro declarou: “Vamos fuzilar a petralhada toda aqui do Acre!”.

Nesta terça (5), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu que o candidato do PSL esclareça a declaração polêmica. A coligação O Brasil Feliz de Novo, encabeçada pelo PT, ajuizou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que o presidenciável do PSL responda por injúria eleitoral, incitação ao crime e ameaça.

Questionado por repórteres nesta quinta sobre a declaração polêmica, Bolsonaro foi irônico ao comentar a solicitação da procuradora-geral da República para que ele esclareça o episódio.

“Olha, eu fiz o curso do Instituto Universal Brasileiro por correspondência quando era garoto. Figura de linguagem, muito simples. […] Figura de linguagem. Agora, o PT vive o tempo todo falando em pegar armas de outra forma. A minha, não. É varrer a petralhada, não é o petista. Tem muito petista que tá mudando para votar em mim. Caiu na real. Muda. Eu já votei no Aécio no passado. Jamais votaria agora. Então, figura de linguagem, pessoal. Nada mais além disso”, disse o presidenciável.

(…)

Veja o vídeo em que Bolsonaro usa ‘figura de linguagem’: