Apoie o DCM

Fuzileiros navais matam suspeito de assalto em troca de tiros no Rio

Do Extra:

 

Um homem ainda não identificado morreu ao trocar tiros com fuzileiros navais, na manhã desta quarta-feira, na Avenida Brasil, no trecho próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), na altura de São Cristóvão, Zona Norte do Rio. O indivíduo baleado estaria realizando assaltos com um comparsa quando os dois foram surpreendidos pelos militares. O segundo suspeito fugiu.

De acordo com relatos, a dupla recebia cobertura de três suspeitos, que estavam do outro lado da rua. Fuzileiros e policiais militares estão no local à espera de peritos.

Vítima de um dos roubos, um analista de sistemas que se identificou apenas como Lennon, de 32 anos, disse ao EXTRA que vinha da Baixada Fluminense, onde mora, em direção ao trabalho, no Centro. Ele estava de moto, parado no engarrafamento, quando foi abordado por dois homens armados, que tomaram o veículo e fugiram.

Alguns metros adiante, os suspeitos se depararam com os fuzileiros e, ainda de acordo com Lennon, abriram fogo contra eles. Os militares revidaram e acertaram o homem que estava na garupa. O condutor da moto fugiu.

– Fiquei feliz com a presença dos militares, apesar de ficar sem a minha moto, o roubo não foi bem sucedido – disse Lennon.

Antes de assaltarem Lennon, os suspeitos tentaram levar a moto BMW do advogado Geraldo Freire, de 50 anos, morador em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Mas os criminosos abandonaram o veículo quando o alarme tocou. Em seguida, eles abordaram um motorista do Uber, que estava num automóvel modelo Siena de cor preta, e levaram celular e carteira da vítima.

(…)