Gabeira é detonado nas redes após assumir que menosprezou perigo representado por Bolsonaro
O jornalista Fernando Gabeira foi detonado por internautas nesta segunda (21) após assumir que menosprezou perigo representado por Jair Bolsonaro.
“Percebo agora como subestimei o perigo que Bolsonaro representava em 2018. Calculava apenas a ameaça à democracia e contava com os clássicos contrapesos institucionais: STF e Congresso, imprensa. Não imaginei que um presidente poderia enfrentar uma tragédia como o coronavírus ou precipitar dramaticamente a tragédia anunciada pelo aquecimento global”, escreveu Gabeira em sua coluna no jornal O Globo.
“Gabeira é o Felipe Neto da minha geração”, afirmou José de Abreu.
Internautas criticam o jornalista por subestimar Bolsonaro. Veja repercussão:
Li agora o artigo do Gabeira se penitenciando por não perceber o risco que o inominável representava. Eu acho inacreditável. Gabeira conviveu duas décadas no parlamento com um monstro, inqualificável, cultor da tortura, da morte. Se arrependeu? Ótimo. Mas que cagada, heim.
— brasilidades (@simas_luiz) December 21, 2020
"Subestimei o perigo que bolsonaro representava" (Fernando Gabeira)
Nem EU e nem outros 89 milhões de brasileiros subestimamos Bolsonaro. Todo mundo sabia que seria um governo trágico e caótico.#forabolsonaro pic.twitter.com/0FckBfAgeD
— Helder-Cidadão Democrático?? (@helder_rsilva) December 21, 2020
https://twitter.com/agora_passou/status/1341109796859211776
Gabeira é infinitamente pior.
O Gabeira era um expoente da luta contra a ditadura. Agiu contra o PT por revanchismo. Ignorou o risco, deliberadamente, por vingança contra o PT. Nós expôs a este monstro, ciente do que fazia.
Ele é dos arrependidos, o mais rastejante.— @A TRETA FRUTIFICA ? (@LayaLayabeatriz) December 21, 2020
Gabeira foi parlamentar, "colega" do Bolsonaro. Sabia exatamente quem era o cara que exultou Brilhante Ulstra no voto de impeachmentda Dilma. Gabeira, preso político da ditadura militar. Bota nojo nisso.
— Justice For Palestine (@joaoaliano) December 21, 2020