Apoie o DCM

Em briga com YouTube, Gabriel Monteiro sofre derrota na Justiça

Gabriel monteiro ganha mais de 200 mil seguidores após denuncias de assédio
Vereador Gabriel Monteiro
Foto: Reprodução

O youtuber e vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro teve uma nova derrota na Justiça. O juiz Fabio Insuk Chang, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível do TJ de SP, não concedeu a liminar pedida pelo parlamentar para que o YouTube volte a monetizar o seu canal. A decisão do magistrado ocorreu nesta quarta-feira (27).

Em seu pedido, Monteiro afirmou que a empresa não explicou de maneira suficiente a interrupção da monetização. No entanto, o argumento não convenceu o juiz, que apontou os detalhes que fizeram o Google dar um ponto final no repasse financeiro para o youtuber.

O vereador é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e pela Câmara de Vereadores por conta de denúncias sobre filmagens de vídeos íntimos com menores de idade.

O YouTube decidiu então interromper, desde o dia 8 de abril, os pagamentos dos vídeos dele. O pedido de liminar será avaliado de novo depois que as duas partes apresentarem provas sobre o caso. A informação é do jornal O Globo.

Gabriel Monteiro não nega caso com menores e ataca assessores

Gabriel Monteiro (PL-RJ) acusou os ex-assessores de fazerem um complô para produzir falsas denúncias que o prejudicassem. No entanto, ele não negou à imprensa que mantém relações sexuais com menores de idade.

O vereador passou a ser investigado depois que um vídeo circulou nas redes mostrando o momento em que ele faz sexo com uma adolescente de 15 anos. Os ex-assessores declararam que Gabriel Monteiro mantinha relações sexuais com menores de idade na casa onde vive, localizada no bairro da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.