Gabriel Monteiro vira réu por importunação e assédio sexual contra ex-assessora

Investigado pelos crimes de importunação e assédio sexual que teria sido cometido contra uma ex-assessora, de 26 anos, o vereador Gabriel Monteiro (PL) virou réu.
O Tribunal de Justiça do Rio aceitou a denúncia e o inquérito corre sob segredo judicial. Além disso, a investigação do caso foi aberta pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após Luiza Caroline Bezerra Batista afirmar que era alisada sem consentimento pelo parlamentar.
Em entrevista ao jornal O Globo, Luiza Caroline afirmou que achava que a ação contra Gabriel Monteiro “iria demorar”, no entanto, deixou claro que ainda acredita na Justiça. “Fico feliz por ele ter se tornado réu. Achei que iria demorar muito mais, mas está sendo muito rápido. Ele precisa pagar pelo que fez”, comentou.
E completou: “Eu tento manter uma rotina. Mas existe medo. Não faço o que eu fazia antes. Não vou aonde ia antes. Tem sido bem difícil. Sempre acho que tem alguém me seguindo. Está sendo péssimo. Só espero que isso acaba logo”.
Além disso, o Tribunal de Justiça afirmou em nota que “o processo está em segredo de justiça, por se tratar de um crime de violência sexual. Neste caso, deve se garantir a preservação da identidade da vítima”.
O parlamentar enfrenta um processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara Municipal dos Vereadores do Rio.