Galvão Bueno denuncia uso de IA em vídeo com sua voz: ‘É montagem’

Galvão Bueno usou as redes sociais nesta terça-feira (5) para denunciar um episódio envolvendo um vídeo de uma suposta briga política no comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O narrador esportivo negou que a voz na publicação seja sua e afirmou que o áudio foi manipulado com o uso de inteligência artificial.
“Bem, amigos! O assunto é sério, triste e perigoso. A gente vai vendo o que as pessoas sem caráter e sem nível são capazes de fazer […] Nunca disse e eu nunca diria aquelas coisas”, disse Galvão em um vídeo publicado no Instagram.
“Nego com todas as forças de que seja minha voz gravada, de que eu tenha falado essas coisas nesse vídeo. É uma montagem”, acrescentou.
No vídeo, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, é chamado de “mentiroso” e estaria “desesperado” com um julgamento marcado para esta quinta-feira (7) no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que pode tirá-lo do comando da entidade. A atual gestão vem sendo criticada devido aos gastos considerados excessivos e também por um ano de resultados internacionais ruins para as seleções.
Ver essa foto no Instagram