Garota de 23 anos sofre estupro coletivo no DF

Do Metrópoles:
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou, nesta sexta-feira (21/02/2020), que a denúncia de estupro coletivo em Águas Claras registrada por uma jovem de 23 anos está sendo investigada “com máxima prioridade” pela corporação. O caso teria ocorrido na noite de quarta (19/02/2020) e é alvo de apuração conduzida pela 21ª Delegacia de Polícia (Pistão Sul).
Em nota, a PCDF afirmou já ter instaurado inquérito policial para apurar a acusação. “As seções da unidade estão empenhadas na investigação, buscando elementos por todos os meios legais e possíveis”, assegurou a corporação.
De acordo com a ocorrência registrada, a vítima, moradora da cidade, passava na Rua 37 Sul quando foi atacada por quatro homens. A jovem teria sido arrastada para uma região de eucaliptos e abusada sexualmente.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a mulher saiu da praça na Rua 37 Sul e seguia para casa, por volta das 22h, quando foi abordada pelos criminosos. Ninguém foi preso até agora. Ao Metrópoles, o delegado-chefe da 21ª DP, Luiz Alexandre Gratão, reafirmou que o caso é prioridade para a unidade policial.
A vítima contou ainda que, antes de ir de casa, a pé, para a praça de skate, saiu do Taguatinga Shopping, também caminhando, entre 19h e 20h. Ela acredita que tenha sido seguida pelos suspeitos após deixar o centro de compras. Entretanto, em outro depoimento, disse que “não percebeu a aproximação dos homens”. Da residência, resolveu encontrar uma amiga na praça da Rua 37 Sul. Teria sido abordada atrás dos eucaliptos.
(…)