Garoto de 10 anos salva mãe que estava sendo eletrocutada enquanto limpava casa em TO

José Gabriel Botelho, de 10 anos, salvou a vida de sua mãe, Lucirene Gomes Botelho, de 48 anos, que estava sofrendo uma descarga elétrica de uma extensão. Apesar do nervosismo, o menino manteve a calma e a coragem necessárias para desligar a energia, evitando uma tragédia, segundo informações do G1.
O incidente ocorreu na manhã de domingo (19) em Taquaralto, na região sul de Palmas (TO), e foi reportado pelo Corpo de Bombeiros. Conforme o relato, a servidora pública, estava realizando a limpeza na área de serviço e tentou alcançar o fio elétrico conectado ao tanque de lavar roupas.
“Eu coloquei os tapetes para lavar no tanquinho e fui jogar água na área de serviço. Ao notar que a extensão conectada ao tanquinho estava no chão, podendo ser molhada, tentei removê-la e colocá-la em um lugar alto, onde costuma ficar. Quando toquei no cabo, fui arremessada contra a parede e comecei a receber a descarga elétrica”, relatou aos Bombeiros.
No momento do acidente, apenas o filho de Lucirene estava presente, e o garoto agiu rapidamente, salvando sua mãe. “Graças a Deus, consegui pedir socorro. Meu filho veio até mim e eu o instruí a desligar o padrão de energia da casa. Ele queria me tocar, mas eu o avisei que não podia. Bastante nervoso, Gabriel correu e desligou o padrão. Nesse momento, eu já estava perdendo a consciência”, relatou.
Com o desligamento da energia, o fio elétrico se soltou da mão da mulher e ela pediu ao filho que chamasse os bombeiros. Quando os socorristas chegaram ao local, a encontraram sentada no chão com queimaduras de segundo grau na mão esquerda. Devido à fraqueza e tremores, foi encaminhada ao hospital para observação.