Apoie o DCM

Após ‘gasolina barata’, Bolsonaro inventa que ‘gás está barato’

Bolsonaro segue jogando a culpa nos outros – Foto: Reprodução

O preço do gás de cozinha está alto e Bolsonaro tirou o “corpo fora” novamente. Ele falou inicial “não está caro” e que os custos acrescidos se devem aos impostos dos estados A fala ocorreu em live feita pelo presidente nesta quinta (19).

O gás de cozinha tá caro? Tá caro, né, 130 reais em média. Tá caro? Tá caro. Mas vou falar o contrário. Não tá caro. Custa 45 reais lá quando ele é engarrafado”, declarou. Na sequência, disse que zerou impostos federais sobre o produto. “Como eu gostaria que um governador zerasse o ICMS do gás no seu estado”, prosseguiu.

Ele insistiu que o combustível está barato na origem. “Gasolina tá cara? Não tá 6 reais, 6,50 ou 7, não é verdade. Tá custando na refinaria, o litro da gasolina, 1,95 em média”, relatou. “Aí é frete, margem de lucro e ICMS. O ICMS, em média, é o dobro do imposto federal”, completou.

Com os preços crescendo em todo país e prejudicando todos os brasileiros, Bolsonaro tem jogado a culpa em terceiros. Nos preços do gás de cozinha e combustíveis, o presidente quer colocar a responsabilidade nos governadores.

Leia mais:

1 – Governo confirma ter vacina para 3ª dose já em setembro

2 – VÍDEO – Vereador negro denuncia intolerância religiosa em Pernambuco: “Discurso fascista”

3 – Paes copia Doria e vai à Justiça contra Governo Federal; saiba motivo

Bolsonaro é desmentido por caminhoneiros

Bolsonaro tenta tirar a culpa dos altos preços dos combustíveis e jogar nos governadores. Mas ele foi desmentido por caminhoneiros. Eles afirmam que a alteração no ICMS não resolve a alta nos valores. Líderes da categoria querem o fim da política de seguir a variação internacional do preço do petróleo. Essa ação foi adotada no governo Michel Temer.

Já os governadores afirmam que não podem zerar o ICMS, porque é a principal arrecadação do estado. Enquanto isso, Bolsonaro segue sem tomar nenhuma providência para melhorar a vida os brasileiros.