Gasolina nos postos de BH deve se esgotar até domingo

Da BHAZ:
A greve dos transportadores de combustíveis em Minas já afeta boa parte dos postos de Belo Horizonte e região metropolitana – e provoca longas filas na corrida por gasolina. Apesar de já preocupante, a situação pode se agravar ainda mais: todos os postos da capital – e da maior parte do estado – ficarão completamente sem combustível até domingo (28), caso o movimento continue, segundo o Minaspetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais).
E a previsão, no início da noite desta sexta-feira (26), é de que o movimento se arraste por vários dias, já que os tanqueiros garantem que não voltam a trabalhar até que o ICMS sobre o diesel seja reduzido e o Governo de Minas descarta essa possibilidade. Desde a manhã de hoje, os trabalhadores de transportadoras de combustíveis decidiram cruzar os braços.
O Sindicado também informou que hoje (25), o Governo de Minas ignorou os pedidos da classe para o congelamento do preço usado como referência doo ICMS no estado. Além disso, a partir do dia 1º de março o imposto estadual sobre os combustíveis vai ficar mais caro.
(…)