Apoie o DCM

Gato Galáctico tenta se esquivar de acusações de apologia ao nazismo: “Abomino”

Ronaldo Souza – Foto: Reprodução

O youtuber Ronaldo Souza, conhecido como Gato Galáctico, se pronunciou após uma polêmica em seu perfil no X. Uma publicação, em que Ronaldo aparece bebendo leite cru e questiona sua ilegalidade, foi interpretada como um gesto de apoio ao neonazismo, gerando grande repercussão e críticas. O termo “apito de cachorro” foi utilizado para descrever a ação do influencer, referindo-se a mensagens com conotações racistas disfarçadas.

Em resposta, Ronaldo negou as acusações e repudiou os ataques. “Fui alvo de críticas por beber leite cru e supostamente fazer associações a mensagens de supremacia. Isso é uma mentira absurda. Abomino o nazismo e todas as formas de autoritarismo e violência. Não tenho envolvimento com grupos supremacistas, tampouco neonazistas”, escreveu o criador de conteúdo.

Gato Galáctico afirmou ainda que defende a paz e, em nome da família e de “qualquer pessoa que possa ter se sentido ofendida”, irá remover a publicação. “No meu canal, temos um compromisso diário com a mensagem que é transmitida a todos que nos acompanham e em hipótese alguma permitirei a disseminação de informações falsas”.

Captura de tela de publicação de Ronaldo em que ele realiza o gesto – Foto: Reprodução

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link