Apoie o DCM

Gaviões vai levar bandeirão de 100 metros contra ‘Bolsonaro e sua gripezinha’ pra Paulista

Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians. Foto: Wikimedia Commons

De Adriano Wilkson no UOL.

Torcedores de Palmeiras e Corinthians, organizados em coletivos, prometem um “ato histórico” na tarde de hoje (14), quando centenas de pessoas são esperadas em manifestação por democracia, contra o fascismo e o racismo, marcada para a Av. Paulista, em São Paulo. Torcedores do São Paulo, do Santos e da Portuguesa também se juntarão ao ato.

Reunidos no coletivo “Somos Democracia”, formado por integrantes da torcida Gaviões da Fiel, os corintianos fizeram um bandeirão de cerca de 100 metros nas cores da bandeira brasileira com a frase “Fora Bolsonaro e sua gripezinha”.

Será também a primeira participação nos protestos do coletivo “Palestra Sinistro”, formado por torcedores de esquerda do Palmeiras. Eles prometem levar fumaça e sinalizadores verdes à avenida, a exemplo do que fazem em dias de jogos. “Teremos pessoas vindo do interior e da baixada santista. Esperamos que seja um momento histórico para os torcedores dos clubes do estado de São Paulo”, afirmou Rodrigo Cardoso, um dos líderes do Palestra Sinistro.

(…)