Gayer expõe o pânico da direita com o “Exército do Lula”: “Eles estão conseguindo”

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) reconheceu, em áudio divulgado no canal de WhatsApp “Tropa do Flávio”, o impacto da mobilização petista na disputa presidencial.
Ao pedir reação dos apoiadores de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ele afirmou que o “Exército do Lula”, administrado pelo deputado André Janones (Rede-MG), influencia pesquisas internas, sem apresentar números ou identificar os levantamentos. “Eles estão conseguindo sim mexer o ponteiro da eleição. Não está ganho”, disse.
Gayer também acusou, sem provas, o crime organizado de financiar a mobilização adversária. “Eles estão sendo financiados, na minha opinião, só pode ser pelo crime organizado, porque não tem cabimento”, declarou, antes de citar PCC e Comando Vermelho. O deputado chamou a campanha petista de “terrorismo eleitoral”, falou em “demônios” e comparou a eleição a um “exorcismo”.
Ouve o áudio do Gustavo Gayer no grupo Tropa do Flávio. Ele desesperado com o crescimento do Lula espalhando fake News ligando PT ao crime organizado. Marquem o Kassio Nunes que censurou a Tropa do Lula com papinho de fake news lá mesmo sem o TSE encontrar as mentiras. Agora eu quero ver o Kassio Nunes agir com a mesma energia, vai para cima da Tropa do Flávio? Isso aqui é fake News, não precisa nem investigar. Vai ter que derrubar o canal, Kassio Nunes. Para cima dele, marque e espalhem isso.
— GugaNoblat (@GugaNoblat) October 14, 2026
O parlamentar ainda orientou seguidores a divulgar o canal, compartilhar conteúdos e ampliar o engajamento de parlamentares e comunicadores de direita. Segundo Gayer, o espaço reúne 1,5 milhão de pessoas e deve chegar a 2 milhões.
O canal da campanha de Flávio Bolsonaro vem acumulando conteúdos desmentidos. A Lupa analisou 247 mensagens publicadas entre 6 e 13 de outubro e identificou ao menos oito conteúdos enganosos, como imagens falsas, falas de Lula fora de contexto e registros apresentados como manifestações petistas.
Por outro lado, área técnica do Tribunal Superior Eleitoral não encontrou, nas mensagens do “Exército do Lula” examinadas entre 2 e 11 de outubro, as afirmações apontadas em ação de Flávio. Ainda assim, Kassio Nunes Marques suspendeu o canal e, nesta terça-feira (13), autorizou a retomada após a regularização pela campanha, com espera de 48 horas.
