Apoie o DCM

Geada persiste no Sul e Sudeste, enquanto calor e chuva aumentam no Norte e Nordeste; veja previsão

Termômetro de SP registra 21 graus célsius – Foto: Reprodução

O frio continua predominando nesta sexta-feira (15) em áreas do Sul e Sudeste, com possibilidade de geada isolada em pontos da Campanha Gaúcha e da serra catarinense. Porto Alegre deve variar entre 9 °C e 18 °C, enquanto Curitiba não deve passar dos 14 °C, com chance de garoa. Em São Paulo, a máxima chega a 21 °C e no Rio de Janeiro a 23 °C, ambas com possibilidade de chuva rápida. No Centro-Oeste, o amanhecer segue mais ameno em Mato Grosso do Sul, mas as temperaturas sobem ao longo do dia, chegando a 34 °C em Cuiabá.

No Nordeste, o litoral da Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Pernambuco segue com risco de chuva forte e volumes elevados em pouco tempo, podendo provocar alagamentos. Salvador registra pancadas rápidas e máxima de 29 °C, enquanto o interior da região permanece com calor e baixa umidade. No Norte, áreas de instabilidade provocam pancadas em grande parte do Amazonas, Roraima e Amapá, com possibilidade de raios e acumulados expressivos; já Rondônia e Tocantins seguem com tempo seco e quente.

Segundo a Climatempo, o frio deve persistir nos próximos dias no Sul, Sudeste e Mato Grosso do Sul, mas de forma mais moderada que no início da semana. O contraste de temperaturas deve continuar, com alternância entre dias mais quentes e períodos de queda acentuada, especialmente no Sul e parte do Sudeste. O inverno segue até 22 de setembro e ainda deve registrar madrugadas e manhãs geladas, mesmo com a aproximação da primavera.