Onda de calor: gêmeas de 15 meses são achadas mortas em quarto superaquecido

Serviços de emergência encontraram duas gêmeas de 15 meses mortas dentro de uma casa em Beuvrages, a poucos quilômetros de Valenciennes, no norte da França, na segunda-feira (29). Segundo a BFMTV, afiliada da CNN, os pais acionaram o socorro, que chegou ao local por volta das 13h30, no horário local.
As crianças estavam em estado de rigor mortis, condição em que os músculos do corpo enrijecem após a morte. Autoridades detiveram o casal, de acordo com o canal francês, e investigam as circunstâncias do caso. A autópsia está prevista para esta terça-feira (30) e deve apurar, entre outros pontos, a possibilidade de desidratação relacionada à alta temperatura registrada no quarto. O prefeito de Beuvrages, Ali Ben Yahia, escreveu no Facebook: “Nossa cidade está profundamente consternada com a tragédia que atingiu uma família de Beuvrages”.
Ele acrescentou que uma investigação está em andamento para esclarecer o ocorrido e que caberá à procuradora-geral da República divulgar os elementos conforme o avanço das apurações. A França registrou 1.000 mortes acima do esperado durante a onda de calor que atinge a Europa nesta semana.
