Apoie o DCM

General da reserva diz que Bolsonaro continua sendo do “baixo clero” e Exército não fará “burrice”

Da Coluna de Guilherme Amado na ÉPOCA:

Jair Bolsonaro, em evento militar de 2019; presidente multiplica por dez número de militares no comando de estatais – Marcos Corrêa/PR

O general da reserva Paulo Chagas afirmou nesta terça-feira que o Exército não fará a “burrice” de mudar sua postura em apoio a Jair Bolsonaro, após a renúncia coletiva dos comandantes militares.

“Te asseguro que não haverá mudanças. Se Bolsonaro acha que vai ter outra postura das Forças ao trocar os comandantes, está enganado”, afirmou o candidato ao governo do Distrito Federal em 2018 com apoio de Bolsonaro, emendando:

“O Exército aprende muito com seus erros. Se meter num negócio desses é uma burrice. O Exército não pode ser burro. O Alto-Comando, que estuda e decide as atitudes da Força, não vai embarcar nessa canoa”.

Desiludido com Bolsonaro, Chagas afirmou que o presidente continua agindo como um deputado inexpressivo sem noção das consequências de seus atos.

“O presidente continua sendo deputado do baixo clero. Fica jogando coisas no ventilador sem se preocupar com o resultado. Bolsonaro consolidou a má vontade daqueles que perderam as ilusões em relação a ele, entre os quais eu”.

(…)