Apoie o DCM

General estava no Rio para formatura do filho quando foi preso pela PF

O general Mário Fernandes, preso pela Polícia Federal por planejar assassinato
de Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O general Mário Fernandes estava no Rio de Janeiro para participar da formatura de seu filho quando foi preso pela Polícia Federal nesta terça (19). Ele é um dos responsáveis por plano para assassinar o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Segundo a coluna de Igor Gadelha no Metrópoles, o general é pai de um capitão do Exército que se formará nesta quinta (21) em um curso de aperfeiçoamento de oficiais da Força. A PF também cumpriu mandados em Goiás, Amazonas e no Distrito Federal contra os outros alvos da operação, os tenentes-coronéis Helio Ferreira Lima, Rodrigo Bezerra Azevedo e Rafael Martins de Oliveira.

Ex-auxiliar do ex-presidente Jair Bolsonaro e ex-assessor parlamentar do deputado federal e general da reserva Eduardo Pazuello (PL-RJ) na Câmara dos Deputados. Ele é apontado como “um dos militares mais radicais” e influentes de acampamentos golpistas em frente a quarteis do Exército.

Os militares, junto do policial federal Wladimir Matos Soares, planejaram assassinar Lula, Alckmin e Moraes com explosivos ou por meio de envenenamento.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line