Apoie o DCM

General Heleno tem chilique, dá murros na mesa e grita ao reagir à fala de Lula

Heleno tirou o pijama, voltou pra ativa, fala grosso com Lula mas releva as milícias e os fantasmas da família Bolsonaro (Imagem: reprodução)

Do jornal Valor:

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, falou aos gritos e deu murros na mesa hoje, em café da manhã com jornalistas ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Heleno criticava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O encontro aconteceu no Palácio do Planalto e a reportagem do Valor esteve presente, mas os jornalistas são impedidos de gravar ou transmitir informações antes do fim do café. Um vídeo curto com a cena foi distribuído por WhatsApp pela assessoria de Bolsonaro enquanto a reunião ainda estava em andamento.

Heleno explica que chama Bolsonaro de “senhor” porque considera a Presidência da República um dos três Poderes mais importantes do país. “O presidente, eleito pelo povo, merece o respeito de toda a sociedade. Um presidente da República desonesto tem que tomar uma prisão perpétua.”

Nesse momento, um assessor se aproxima e segura um microfone próximo a Heleno. O general reformado então infla o peito e eleva a voz.

“Um presidente desonesto é um deboche com a sociedade, destrói o conceito do país”, brada. “É o cúmulo ele ainda aventar a possibilidade da facada ser uma mentira”, fala, com o dedo em riste.

O ministro fazia referência à declaração de Lula veiculada ontem, em entrevista à TVT. O petista disse que “tem alguma coisa muito estranha” no caso da facada recebida por Bolsonaro durante campanha de rua em Juiz de Fora (MG).

Heleno prosseguiu: “E será que o câncer dele [de Lula] foi mentira?” Bateu na mesa, fazendo estrilarem os talheres. “E o câncer da dona Dilma [Rousseff, ex-presidente] foi mentira?”, questionou e deu outro murro na mesa. “Alguém teve peito de dizer isso para ele [Lula]?”

(…)